segunda-feira, 11 de maio de 2015

Memórias que se misturam

Eu lembro de quando eu tinha uns 7 anos e minha mãe me sentava no colo e cantava as músicas de quando eu e meus irmãos éramos menores, cada filho tinha uma música que era exclusiva de algum cantor.
A minha música preferida era "O filho que eu quero ter" do Vinicius de Moraes e Toquinho, que era a música exclusiva do Rapha, meu irmão mais velho.
Lembro de quando estávamos no terraço da casa da minha vó, com a brisa do mar batendo no rosto e um fim de tarde digno do RJ. Lembro dela cantando a música para mim e como aquela música me emocionou, lembro de chorar ao final da letra e lembro que esse foi meu primeiro contato com a poesia e com a Bossa Nova.
Lembro de quando o meu Rafa nasceu e eu pensar que nenhuma música seria linda o suficiente para niná-lo quanto a música "dedicada" ao meu irmão. Aí, decidi roubar um pouco dessa exclusividade.
No primeiro dia do Rafa em casa, lembro de estar sentada na cadeira de amamentação o ninando e enquanto cantava a música, lembro de chorar, de novo (hormônios, mães entenderão). Lembro de cantar essa música todas as vezes, sem exceção, quando o colocava para dormir.
Lembro de quando ele aprendeu a falar e no momento que a música acabava ele falava "mamãe, canta de novo a música do 'Comum'". Ele chamava assim, pois a música começa com: "É comum a gente sonhar, eu sei...".
Hoje, o Rafa estava super agitado para dormir, deitei com ele, cantei a música do "Comum" e ele dormiu na segunda vez em que cantei.
Isso me trouxe todas essas memórias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário