segunda-feira, 7 de outubro de 2013

M.C. strikes back

O Rafa é terrível para contar histórias, ele demora hoooras e as vezes eu fico sem entender o real motivo que estava o deixando agoniado. Outro dia fui buscá-lo na casa da vó, como de costume, quando ele fala:

-Mamãe, eu preciso arranjar um jeito do Guilherme não gostar mais da Maria Catarina.

- Mas por que meu filho?

- Eu sou o melhor amigo do Gui, ele me conta tooodos os segredos dele e sempre ajudei ele e a Maria Catarina. Aí, outro dia, na rodinha, eu tava conversando com ele e perguntei quantos anos ele tinha e ele me falou que tinha 5 anos, só que ele sempre falou que tinha 6 anos. Aí, eu fui pro parquinho e contei pra Maria Catarina que o Gui só tinha 5 anos e ela ficou muito brava e proibiu todo mundo de falar com o Gui. Aí, o Caio, convenceu o Gui a conversar com a Maria Catarina e explicar pra ela, aí eles conversaram e a Maria Catrina disse que aceitava ele como ele é (pausa para o meu riso), aí depois ela falou pro Gui nunca mais acreditar em mim. Mamãe, o Gui é meu melhor amigo, ela não pode fazer isso. 

Segurando com toda a força do mundo o meu riso, eu virei pra ele e falei:

- Mas Rafa, você não tem que separar o Gui da Maria Catarina, o que você precisa fazer é conversar com o Gui. Tem uma coisa que você precisa aprender também, quando alguém conta um segredo pra gente, a gente não pode contar para ninguém, a não ser que aquele segredo seja muuuito prejudicial a pessoa, aí a gente conta para ajudar.

- Mas mamãe, o Gui tava mentindo e mentir é muito feio. 

- Eu sei Rafa, mas a mentira do Gui não tava prejudicando ninguém, o que você tinha que fazer era conversar com ele e convencê-lo a não mentir e não espalhar uma coisa que ele te contou em segredo. Agora, você vai falar pro Gui assim: "Gui, me desculpa por ter contado que você tinha 5 anos, eu não sabia que era segredo e eu prometo que nunca mais vou fazer isso. Você é meu amigão e pode confiar em mim tá?!"

- Mas ele não vai acreditar mamãe, ele tá muito triste comigo.

- Mas Rafa, você só vai saber se você for conversar com ele. 

-Tomara que você tenha razão mamãe, amanhã vou conversar com ele então. 

No final o Gui e o Rafa se acertaram, o que acontece é que o Rafa estava bem mais preocupado do que o Gui, que nem deu importância pra essa história toda rsrsrs..

Ps: A repetição do "", foi para tornar ainda mais real a fala do Rafa que está com uma mania terrível de "" e "tipo assim".








-

Nenhum comentário:

Postar um comentário