quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Briga entre Rafael x Breno

Acho que já deu para reparar que eu costumo levar o Rafa para a maioria dos meus programas né?! Como mãe separada e publicitária (ou seja, trabalho mais do que fico em casa) que sou, os dias que ele está comigo eu procuro fazer programas que eu possa levá-lo, dessa forma, aumentamos nosso tempo juntos e ainda consigo ter uma vida social de quebra.

Ontem combinei de sair pra jantar com algumas amigas minhas, então fomos: Eu, Ana, Teka, Dani, Lu e Rafa. No meio do nosso jantar começa a conversa:

- Mamãe, não convida o Breno pra minha festa - Fala o Rafa
- Por que meu filho? - Eu pergunto
- Porque hoje, na sala, o meu dever caiu no chão, aí ele ficou pisando no meu dever. Ele disse que não tinha visto, mas eu sabia que ele tinha visto. Aí eu fui contar pra "tia" e quando eu voltei ele me deu um soco na barriga, aí eu falei com a tia de novo, aí ela só disse pra ele "me dar desculpa" e aí quando eu fui falar com a tia Carina ele colocou o pé para eu cair. 

Quando eu escutei aquilo tudo, minha vontade foi de não convidar mesmo o Breno hahaha. As meninas também escutaram a história e resolveram se meter.  Foi um tal de "Enfia a porrada nele", "Dá um chute no saco dele" e uma série de barbaridades hahahahaha... Até que chegamos no consenso mais sensato, ou não, me julguem hahaha:

- Rafa a próxima vez que ele te bater, você vai falar pra ele muito sério: "Não encosta mais um dedo em mim, senão da próxima vez eu vou te bater mais forte e você vai ficar chorando por um bom tempo", aí, se depois ele te bater de novo, você revida. Você não pode deixar ninguém bater em você, mas você também não pode ser o primeiro a bater. Violência é muito feio, uma coisa é brigar, outra é se defender, você só pode se defender, nunca começar uma briga.- Falamos todas.

Esse foi um relato bem resumido das milhões de coisas que foram ditas, ok? hahaha

Ao final da conversa o Rafa fala:
- Muito obrigada por essas dicas tão valiosas. 

É importante citar que eu coloquei um recado na agenda para a professora, ela me disse que foi uma confusão de criança e que o assunto ficou resolvido na sala, que eu não precisava me preocupar. Como eu sei que o Rafa não é nada santo, eu questionei se ele poderia ter provocado a briga e ela me disse que tem duas crianças que costumam bater na sala, o Breno e.... alguém dá um palpite? O RAAAFAAAAAA... Ela disse, as vezes ele bate hoje ele apanhou. Isso quer dizer que alguém vai levar uma bronca quando eu chegar em casa. 

Seguem abaixo umas fotinhos da noite de noite e o bando de loucas das minhas amigas ;)
Eu não estou em nenhuma :'( 






Nenhum comentário:

Postar um comentário