terça-feira, 27 de agosto de 2013

Irmãos para o Rafa

O Rafa está numa fase tensa, eu não chamaria de fase, porque já tem uns 2 anos que quase toda conversa acaba com: "Mamãe, quando você vai me dar irmãos?". 

Eu fico tensa, meus pais ficam tensos e o ar fica mais rarefeito. Não que eu não queira ter mais filhos, eu até quero, acho importante ter irmãos, a gente não fica sozinho (na maioria das vezes), mas é que não tem condição de dar um irmãozinho pro Rafa agora, isso ainda vai demorar um tempo. 
O assunto tá tão na cabeça dele que a forma delicada que ele encontrou de me chamar de gorda é quando eu estou deitada, vendo TV, relaxada, sem preocupação e aí ele aparece com a mãozinha na minha barriga e fala: "Mamãe é o meu irmãozinho?". Sim senhoras e senhores, eu sofro desse tipo de humilhação na minha própria casa e do meu próprio filho! 

Ontem, estávamos conversando e o assunto veio a tona:

- Mamãe, quando eu vou ter um irmãozinho? 

- Ah filho! Vai demorar um pouco!

- Eu já vou ser adolescente? (o Rafa tá mt animado pra ser adolescente, esse é outro tópico sempre em pauta: "Mamãe qdo eu for adolescente eu posso ter um Iphone?", "Mamãe quando eu for adolescente eu posso comer chiclete?" e por aí vai...) 

- Já vai ser adolescente sim filho, você vai ser o irmão mais velho! Já imaginou a responsabilidade? Você vai cuidar do seu irmão, proteger,...

- Mas eu tenho que ir pra escola! Quando eu tiver lá você vai ter que contratar alguém pra olhar ele, eu não vou conseguir não. 

- Claro filho! Não é cuidar assim, é só ficar de olho, não deixar ninguém fazer maldade com ele... Vem cá e quando seu pai tiver um filho também, como vai ser? Você só vai ficar por lá né?!

- Não, eu vou pegar o filho de lá e trazer pra cá e as vezes eu pego o filho daqui e levo pra lá. Eu vou com eles pra piscina bem rasinha, aí um fica na minha corcunda e o outro no meu colo e a gente vai brincar pra caramba.

- Mas e se a mamãe tiver dois filhos, como você vai fazer?

- Aííííí vai ficar complicado pra mim! Acho que um na corcunda, um no colo e o outro no pé. Resolve né mamãe? 

- Resolve filho, desde que não seja na piscina, senão o do pé se afoga! Você vai ser um ótimo irmão. Agora canta a música dos ditados populares pra mim... 

E o assunto tomou outro rumo...

Engraçado que parece que ele vai amar ter um irmão né?! Mas o Dudu tem um sobrinho e o Rafa MORRE de ciúmes dele! Outro dia eu estava com o Bê e ele dormiu no meu colo, o Rafa veio logo pra perto e disse que queria dormir também! 

Imaginando o futuro nas fotos abaixo. A do cachorro é só porque o Rafa tá muito fofo rsrsrsrsrs...


A tal  foto do Rafa "dormindo". 

Eu não aguento o Bê! É fofura demais!! 

Fofurinha! 





Um comentário: