terça-feira, 20 de agosto de 2013

O enrolado caso de Rafael e Maria Catarina

O post de hoje é em homenagem ao Pelife, que está me pedindo para contar essa história., confesso que ela não é engraçada, mas é um assunto que tormenta o Rafael.

Como prometido em outro post (esse aqui ó), segue a relação de amor x ódio do Rafa com a Maria Catarina:

Não sei se deu para reparar pelas histórias que eu conto aqui sobre o Rafa, que ele é uma criança que adora agradar todo mundo. Ele gosta de ser querido e não se conforma quando alguém não gosta dele, isso o deixa magoado mesmo, acho que o fato dele ser filho único ajuda. No colégio ele sempre foi muito bem quisto, as mães sempre o elogiaram, as crianças adoravam brincar com ele e houve um momento em que as meninas disputavam o seu amor.

Porém, esse ano, tudo mudou. Entrou a Maria Catarina, a esnobadora oficial do Rafael, resistente aos seus encantos , uma menina a ser estudada, porque eu adoraria não me deixar levar pelas fofuras que ele faz. Todo dia, após a pergunta cotidiana: "E aí filho, como foi a escola?", vem uma frase: "A Maria Catarina me odeia, ela nunca quer brincar comigo, ela nem fala comigo."

Um belo dia, saímos pra jantar: Eu, Rafa, Renata, Isa e Bú (minhas amigas) e o Rafa mandou: "Eu não sei mais o que fazer para a Maria Catarina gostar de mim?!". A Isa, com toda sua sutileza, deu a dica mais valiosa da vida dele: "Esnoba ela Rafael, mulher gosta quando o homem se afasta. Não fala com ela, não procura, deixa ela pra lá, você vai ver que em pouco tempo ela vai correr atrás de você." (sim, é uma dica machista, mas sim, surte efeito a maioria das vezes).

Uma semana se passou e o Rafa chega feliz e diz: "Mamãe, a sua amiga é muito esperta, a dica dela deu certo, fiquei sem falar com a Maria Catarina e hoje ela falou comigo". Ponto pra Isa :)

Como nem tudo são flores, a relação deles é muito instável, um dia eu estou "proibida de chamar a Maria Catarina pro meu aniversário ", no outro, ela entra na lista novamente.

Agora parece que as coisas se acalmaram, ele descobriu que ela adora brincar de bebê e aí ele resolveu atender as suas vontades e faz voz de bebê todo dia, só para conseguir um minuto de sua atenção.

É povo, Maria Catarina tem um futuro brilhante pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário